Templo Sagrado de Umbanda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação do Curso de Umbanda

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por Pai Pedro de Ogum Qui Out 11, 2007 4:28 am

O TSU -Templo Sagrado de Umbanda lança pela primeira vez em Portugal o primeiro "Curso de Umbanda".
O Templo Sagrado de Umbanda, enquanto uma Instituição religiosa séria e consciente das transformações no Planeta Terra, busca se adaptar às necessidades do novo milênio. Tendo em mente que as religiões precisam evoluir, que seus adeptos precisam professar uma fé raciocinada que se adapte à evolução do planeta sem esquecer suas raízes e sem perder a ligação com o Divino.
Pensando na necessidade de trazer aos filhos de fé o conhecimento, fundamental, do trabalho com a espiritualidade, o TSU -Templo Sagrado de Umbanda acrescentou á sua grade de actividades o "Curso de Umbanda”.
O objetivo desse Curso é ensinar o que é a Umbanda e preparar os médiuns para assumir o seu mandato mediúnico com segurança, tirando de seus olhos o véu da ignorância, porta aberta para o desequilíbrio e mistificação.
É preciso eliminar determinados conceitos, totalmente arcaicos, que ainda são alimentados em muitos Templos Umbandistas, impedindo que o médium possa progredir na sua senda espiritual.
O conhecimento é a chave para um trabalho firme e equilibrado. O médium precisa ter consciência de que “Mediunidade” não é um fenômeno sobrenatural. Tem que ter noção do seu verdadeiro papel, enquanto mediador entre o plano físico e o espiritual.
É preciso dar a esse “mediador” a oportunidade de conhecer e escolher o seu caminho. Médium sem conhecimento é pressa fácil para a espiritualidade sem luz. Pode ser transformado em um joguete nas mãos de espíritos inescrupulosos encarnados e desencarnados.
O Dirigente e os mentores do TSU -Templo Sagrado de Umbanda oferecem com esse curso a oportunidade do médium evoluir espiritualmente, através dos trabalhos edificantes da prática do atendimento fraterno e da aquisição de conhecimentos relativos ao seu sacerdócio. Estimulando a modificação interior desse médium que será um grande passo para sua libertação enquanto espírito ainda em processo evolutivo.
Dessa maneira, consciente da sua responsabilidade enquanto uma seara espiritual, o TSU -Templo Sagrado de Umbanda adopta como lema :
“Estudar para crescer, crescer para progredir, rumo a luz do Pai Oxalá”.

Entre em Contacto : Formulário de Contacto
Pai Pedro de Ogum
Pai Pedro de Ogum
Admin
Admin

Número de Mensagens : 20
Idade : 62
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra - Portugal
Data de inscrição : 07/10/2007

http://www.temploetxaury.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por barracaodexango Qui Out 11, 2007 7:10 am

Axé Pai Pedro

Não se é possivel, mas se achar por bem, e poder dar mais informações sobre o curso.
Como é ministrado (dias, horas e local), custos, etc.
Peço estas informações, porque tenho todo o interese em frequentar o curso, mas devido à distância e dificuldades €€€, gostaria de poder "sonhar" com a minha possivel participação.

Obrigado e muito axé
Nuno d'Xangô

barracaodexango

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por Maria Sáb Out 20, 2007 7:06 am

Faço minhas palavras as de Nuno d'Xangô.
Se poder dar mais informaçoes a cerca do curso era fantástico, pois estou bastante interessada, mas terei de saber o local, preços , dias, custos para saber se realmente terei possibilidades de frequentar

Obrigada Smile

Maria

Maria

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Curso de Umbanda

Mensagem por Pai Pedro de Ogum Dom Out 21, 2007 3:11 am

Ashe

Sobre o Curso gostaria de informar que estou neste momento na fase de organização do mesmo, para que este possa abranger o maior leque de publico possível.
Logo, que tudo esteja no seu devido lugar, ele será apresentado aqui mesmo no Fórum, muito antes de ser divulgado ao publico em geral.
Peço portanto um pouco de paciência, pois, em breve estarão aqui essas informações.
Pai Pedro de Ogum
Pai Pedro de Ogum
Admin
Admin

Número de Mensagens : 20
Idade : 62
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra - Portugal
Data de inscrição : 07/10/2007

http://www.temploetxaury.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por barracaodexango Seg Mar 24, 2008 8:15 am

Saravá.
Pai Pedro.
Já tem mais alguns dados referentes ao curso.
Em que moldos é que vai ser, custos, local, etc.

Axé
Nuno d'Xangô

barracaodexango

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por 7estrelas Sáb Jun 14, 2008 6:06 am

sou uma leiga ainda no que se refere a umbanda, mas sinto que esse e o meu caminho. sinto uma forte necessidade de evoluir espiritualmente e prosseguir a minha missao (ou inicia la...). infelizmente minha vida esta bloqueada e penso que seja precisamente por nao avancar nesta area. gostaria de fazer esse curso... vamos ver se vai dar....

obrigada

7estrelas


7estrelas

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por ANA CORREIA Ter Fev 16, 2010 7:29 am

Apresentação do Curso de Umbanda Icon_flower olá a todos...
gostaria de saber onde se tira esse curso,uma vez que moro em lisboa e frequento um templo de umbanda em sintra.
poderiam me dar informações?
obrigada. Apresentação do Curso de Umbanda Icon_biggrin
ANA CORREIA
ANA CORREIA

Número de Mensagens : 1
Idade : 55
Localização : LISBOA-PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do Curso de Umbanda Empty Re: Apresentação do Curso de Umbanda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos