Templo Sagrado de Umbanda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aqui estão algumas perguntas e respostas...!

Ir para baixo

Aqui estão algumas perguntas e respostas...! Empty Aqui estão algumas perguntas e respostas...!

Mensagem por Pai Pedro de Ogum Qua Out 31, 2007 4:08 am

Pergunta: Como a gente faz para usufruir de alguns prazeres da vida com uma certa proteção espiritual?
Resposta:
Tudo o que ultrapassa o razoável não é bom. Devemos perceber quando o prazer esta em excesso para domina-lo sem deixar este que ele se transforme em um tormento. Quando não se domina-lo, pode estar acontecendo a interferência de um espírito que partilha desse prazer, o que é um obsessor. Devemos ficar vigilantes para que isso não aconteça.

Pergunta: Qual a diferença entre possessão e obsessão?
Resposta: Na obsessão o espírito apenas dá a idéia de fazer alguma coisa, e a pessoa com seu livre arbítrio decide se faz ou não. Na possessão o espírito domina e toma conta da pessoa. São verdadeiros animais. Um exemplo é o de um menino de 14 anos que entrou carregado por outras pessoas no centro kardescista que eu trabalhava. Eu percebi que ele estava possuído por um espírito. Depois da realização de um trabalho o menino voltou a si e disse que não sabia o que lhe acontecia, mas sabia que um bicho grande e feio pulava nele.

Pergunta: Nós temos uma facilidade em absorver estes espíritos, mas como fica o nosso espírito? Ele é passível a isso tudo?
Resposta: O obsessor projeta o desejo e você exerce o seu livre arbítrio. No fundo o teu espírito é quem aceitou a idéia.

Pergunta: Nós temos as nossas obsessões. A possessão seria uma soma dos espíritos que obsidiam em uma mesma freqüência?
Resposta: Na obsessão você não é possuído, é um espírito que te incentiva, cabendo a você seguir os conhecimentos adquiridos na Umbanda e trabalhar o seu interior não permitindo ser dominado. Na possessão a vontade é única do espírito dominador.


Pergunta: Quando você vem para o terreiro, você não traz o obsessor?
Resposta: Na maioria das vezes.

Pergunta: Uma das funções do médium não é trazer este espírito para o terreiro onde ele será encaminhado?
Resposta: Sim, isto acontece mesmo. Mas não espere que o guia diga que você está com um obsessor. Você tem que pedir, não para que o levem embora, mas sim para que encaminhem este espírito para um lugar de luz. Eles estão sofrendo por não saberem e se conscientizarem da situação em que se encontram, que não tem nada a ver como que a pessoa viveu na terra evolutivamente. As pessoas morrem e os seus espíritos ficam uns com consciência do desencarne, e outros não sabem que desencarnaram e ficam revoltados com o estranho pouco caso que os encarnados lhes dispensam. Nós não podemos medir o estado do espírito pelo que ele foi quando ocupava o corpo carnal.

Pergunta: Eu imagino que quando eu entro no terreiro os espíritos atrasados que me acompanham serão levados embora mesmo sem eu pedir. É certo?
Resposta: Vão embora em termos. Por causa da tronqueira alguns espíritos não entram no terreiro. E quando você sai eles estão te esperando lá fora. Além disso, se você aceita um, obsessor você exerceu o livre arbítrio impedindo que entidades protetoras que possam afasta-los de você.
Comentário : Quando você está com um obsessor você começa a sentir o que o espírito sente. Mas se você percebe que é um espírito você não se deixar influenciar. Muitas vezes o espírito nem sabe que está causando algum mal. É normal uma pessoa desencarnar e querer ficar com a família por amor e hábito, causando a eles muitas inconveniências.

Pergunta: Como saber que a minha dor é devido à um espírito?
Resposta: Pela intuição e pelos sintomas. A intuição é muito importante no desenvolvimento mediúnico. Toda a doença tem sintomas, e a obsessão é uma doença espiritual e seus os sintomas iremos analisar mais tarde.

Pergunta: Eu acredito que a intuição é uma coisa nata, sem desenvolvimento. Estou correto?
Resposta: O treinamento da intuição é que separa o real do irreal. Tem que saber quando é intuição e quando não é, senão a pessoa começa a entrar no mundo da ilusão e da criação imaginativa. A intuição é a percepção de um facto do presente. O passado e o futuro é devem ser desprezados na lida da intuição.

Pergunta:
Podemos dizer que a maioria das coisas erradas que fazemos é influência dos espíritos?
Resposta: O espírito influencia porque você já estava errado. Uma má Vibração atrai espírito mau. O semelhante atrai o semelhante.

Pergunta: A obsessão só acontece com as pessoas que estão com baixa vibração? Ou os espíritos obsessores podem buscar a luz em algumas pessoas?
Resposta: Quando a pessoa se envolve com o alcoolismo ou a droga inicia-se um processo vibratório da baixa freqüência atraindo os espíritos que vivem nessa camada negativa podendo tornar-se uma vitima do assédio desses espíritos viciados, dificultando a cura de seu vicio.

Pergunta: Manifestações através de ruídos, barulhos, existem ou são apenas imaginações?
Resposta: O movimento da matéria por um espírito depende da criação de um campo de força (manipulação de energia, ectoplasma). São normais esses fenômenos físicos.


Pergunta: Pessoas que trabalham com massagens e praticam a Umbanda podem receber pessoas acompanhadas de obsessores. Elas não deveriam ter mais preparo e proteção espiritual para que isso não aconteça ?
Resposta: Espiritualmente as pessoas são preparadas na gira e mesmo em qualquer outra religião. O importante é o equilíbrio para não se deixar influenciar por espíritos ou por energias negativas.

Pergunta: Todo dependente químico sofre uma obsessão? Eu acho que algumas pessoas por seu próprio espírito se tornam dependentes.
Resposta: Não, a pessoa não é levada a se drogar por espíritos, mas passa a sofrer uma obsessão quando isso acontece. É como jogar mel no chão: ele atrairá abelhas.

Pergunta:
A respeito do Psiquê. Até onde sou eu? Até onde é verdade? Onde é o começo e o fim da incorporação e da intuição?
Resposta: Quando você se propõem a entrar na gira você passa a desenvolver sua mediunidade. Você tem que relaxar e se entregar aos espíritos.

Pergunta: Ser médium pode ser um transtorno na vida da pessoa, até mesmo enaltecendo seu ego. Como pode acontecer isso?
Resposta: Médium todos são. A vaidade de cada um é problema de cada um. Se as pessoas aprenderem que não são auto-suficientes teriam muito mais segurança para fugir da vaidade. Por falar em vaidade, você sabe o que é que humildade? Segundo o Pai Pedro de Ogum, humildade é não julgar os outros.

Pergunta:
Eu queria saber a respeito da loucura.
Resposta: Às vezes a pessoa é levada a loucura por uma influência espiritual. Se o espírito é retirado a pessoa se cura. Mas quando uma pessoa é portador de uma doença mental comprovada, os espíritos podem apenas ajudar a transmitir calma e amenizar o problema, mas dificilmente poderão cura-las. Nós ficamos penalizados com essas pessoas, mas temos que entender que eles vivem no mundo deles e devermos aceitar com fé o carma de cada um.
Comentário: O espírito está presente na matéria permanentemente atuando de varias maneiras. Deve-se tomar cuidado para separar o que é fantasia e o que não é. A mediunidade ajuda no desenvolvimento espiritual dos médiuns da seguinte forma: o ser humano tem todo um complexo interno de emoções onde os espíritos atuam até que ele esteja com todas as emoções e sentimentos no mesmo nível e em perfeita harmonia, o que criaria o homem perfeito, aquele que tem todas as emoções como a força, a determinação, o amor, a alegria, a humildade, a inocência, a fidelidade e a fé em todo seu potencial Maximo e harmonioso.

Pergunta: A humildade é só no julgamento ou pode ocorrer na prática?
Resposta: A humildade não é praticada, é inerente de cada um.
Comentário : Humildade é um estado de espírito.


Pai Pedro de Ogum
Pai Pedro de Ogum
Admin
Admin

Número de Mensagens : 20
Idade : 62
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra - Portugal
Data de inscrição : 07/10/2007

http://www.temploetxaury.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos